Compartilhe esse Artigo

Compartilhe com DeliciousCompartilhe com DiggCompartilhe com FacebookCompartilhe com Google PlusCompartilhe com StumbleuponCompartilhe com TechnoratiCompartilhe com TwitterCompartilhe com LinkedIn

Feliz AnoNovo 2021

Com muita saúde para todos nós! É o que a diretoria da APAEST deseja a todos os profissionais da área e familiares.

 

Feliz Natal e Próspero Ano-Novo!

O ano de 2020 sai de cena e entra para a história com um saldo, no mínimo, contemplativo para a humanidade. Foi o tempo em que nos deparamos com um “inimigo comum a todos os povos, raças e nações”, porém invisível aos olhos humanos, oculto nos ambientes que antes acreditávamos ser seguros; um inimigo que colocou à prova todos os profissionais, instituições públicas e privadas, famílias e todo “poder humano” da população mundial.

Criando um caos social e econômico sem precedentes e que exigiu de todos profissionais, principalmente os da Engenharia, o desafio da reinvenção para fazer frente à uma necessidade imediata de sobrevivência.

Aquele profissional que trabalha com a vida e a segurança de trabalhadores e da sociedade ganhou ainda maior relevância. O engenheiro de Segurança do Trabalho, em meio às transformações de tudo, precisou estar atento às mudanças e à introdução de novos protocolos de segurança para combater um inimigo comum à humanidade.

Fomos (e somos) o profissional de referência que ajudou a dar respostas e a criar sistemas confiáveis para a preservação de vidas.

A Engenharia de Segurança do Trabalho, numa atuação multi e transdisciplinar, ajudou a construir alternativas para melhorias dos equipamentos da área da saúde, esta nunca interrompida, bem como em outras áreas econômicas fundamentais à continuidade da vida.

Os desafios ainda não terminaram, prosseguem, e cada vez mais urgentes e imprescindíveis. A sociedade precisa desse nosso saber. Reforçamos: um saber responsável é o que temos a oferecer à população de nossa Nação.

É preciso resiliência para atravessar este tempo de expiação e prova para atingirmos a margem da regeneração. Só conseguiremos isso com solidariedade e responsabilidade de todos.

Estamos fazendo nossa parte, fomos defensores do uso de máscaras desde março (mês que o mundo parou), somos a favor do distanciamento físico seguro, mas não do distanciamento emocional.

Papai Noel

Neste Natal todos pedem uníssona uma coisa: “Que este inimigo comum acabe o mais rápido possível e que a humanidade acredite que juntos somos mais fortes.” E assim chegaremos ao tempo da regeneração.

Neste Ano-Novo devemos estar mais unidos no propósito de trabalharmos para o objetivo principal da Engenharia de Segurança do Trabalho: salvar e preservar vidas.

A Diretoria da APAEST deseja a todos os seus associados e familiares, assim como para o Brasil e o mundo, um Feliz Natal e que 2021 venha repleto de boas notícias, com muito amor e muita saúde. Vale repetir: muita saúde!

Maurício Cardoso Silva
Presidente

Boletim

Coleção Monticuco

banner joomla 30 made easy2

Marco Regulatório

Nossa Missão

A APAEST atua na defesa de seus associados, fortalecendo a engenharia de segurança do trabalho, promovendo o desenvolvimento sustentável na comunidade, incluindo a melhoria das condições de trabalho e a preservação do meio ambiente e da integridade física dos trabalhadores.

Nossa Visão - Promover ambientes de trabalho seguros, utilizando técnicas de engenharia de segurança nos projetos de engenharia.