Compartilhe esse Artigo

Compartilhe com DeliciousCompartilhe com DiggCompartilhe com FacebookCompartilhe com Google PlusCompartilhe com StumbleuponCompartilhe com TechnoratiCompartilhe com TwitterCompartilhe com LinkedIn

NR12

A engenheira Camila Zimmer, da Siemens, será a palestrante. Evento online ocorre dia 27, às 19h. Inscrições estão abertas.

Webinar aborda a NR-12: norma para máquinas e equipamentos industriais

Indústrias, de todos os portes e segmentos, precisam constantemente estar atentos ao cumprimento da Norma Regulamentadora Número 12 - NR-12. Trata-se de um conjunto de procedimentos e conformidades de máquinas e equipamentos, de modo a garantir a segurança dos trabalhadores. Para ampliar o conhecimento sobre o assunto, a Reymaster e a Siemens, em parceria, promovem no dia 27 de outubro, às 19h, o webinar “Componentes Siemens para Segurança de Máquinas – NR-12”.

O evento on-line será ministrado pela engenheira Camila Zimmer, da Siemens. A mediação e o suporte ficarão por conta da engenheira de produtos Lais Rodrigues. Para participar, é preciso se inscrever, gratuitamente, no link que está ao final deste texto.

Camila Zimmer explica que a live trará um breve histórico da NR-12, além de aplicações práticas de produtos voltados ao mercado de segurança de máquinas. "Abordaremos como podemos aplicar relés de segurança, desde os modelos básicos, incluindo a utilização dos relés avançados e suas características, bem como o diferencial de não ser necessário software para parametrização, além dos módulos de expansão", ilustra.

Para o diretor da Reymaster, Marco Stoppa, o webinar é uma oportunidade ímpar de agregar conhecimentos imprescindíveis para a gestão de plantas fabris. O executivo destaca que a Siemens é referência em componentes para o cumprimento da NR-12, e que a palestrante domina com profundidade o tema.

“Ao realizarmos essa parceria com a Siemens, nos reafirmamos como uma organização que está no mercado não só para fornecer produtos. Atuamos de modo a fornecer soluções, conhecimento; em atender nossos clientes em suas demandas por uma linha de produção equipada com eficiência e segurança”, assinala o diretor da Reymaster, fornecedora de materiais elétricos para indústrias; tem sede em Curitiba, filial em Joinville e clientes em várias partes do país.

A NR-12 existe desde 1978, mas ao longo destes mais de 40 anos passou por uma série de atualizações. Inclui, por exemplo, exigência sobre informações completas acerca do ciclo de vida de máquinas e equipamentos; formas seguras de transporte, instalação, operação, manutenção e descarte, quando esgotada sua vida útil.

INSCRIÇÕES PARA O WEBINAR

• Acesse: http://bit.ly/aspectoseimpactosnr12
• Sobre a Reymaster: https://www.reymaster.com.br/

Boletim

Coleção Monticuco

banner joomla 30 made easy2

Marco Regulatório

Nossa Missão

A APAEST atua na defesa de seus associados, fortalecendo a engenharia de segurança do trabalho, promovendo o desenvolvimento sustentável na comunidade, incluindo a melhoria das condições de trabalho e a preservação do meio ambiente e da integridade física dos trabalhadores.

Nossa Visão - Promover ambientes de trabalho seguros, utilizando técnicas de engenharia de segurança nos projetos de engenharia.