Compartilhe esse Artigo

Compartilhe com DeliciousCompartilhe com DiggCompartilhe com FacebookCompartilhe com Google PlusCompartilhe com StumbleuponCompartilhe com TechnoratiCompartilhe com TwitterCompartilhe com LinkedIn

 Ar condicionado 2Imagem: Freepik.

A Apaest convida os profissionais da área para a palestra "Plano de Segurança da Qualidade do Ar Interno", que estará a cargo do engenheiro Leonardo Cozac. O evento será no dia 23 de setembro próximo (segunda-feira), das 19h às 21h, na sede da associação, na capital paulista (Rua Genebra, 25, Bela Vista). A atividade é gratuita.  

 

Palestra aborda plano de segurança da qualidade do ar interno

O público-alvo: engenheiros de Segurança do Trabalho, docentes de cursos de Engenharia de Segurança do Trabalho e  de técnico de Segurança do Trabalho e Recursos Humanos. E ainda profissionais da área de climatização, administradores prediais e de facility management.

Confira, a seguir, os temas que serão tratados na palestra:

- Histórico, síndrome dos edifícios doentes e a bactéria legionella;
- Plano de manutenção, operação e controle do ar-condicionado (PMOC) e a Lei 13.589, de 4 de janeiro de 2018; 
- Plano de ação para garantia de uma qualidade do ar segura dentro de ambientes fechados; 
- Profissionais habilitados para execução do PMOC; 
- Sistemas de gestão de PMOC; 
- Análise da qualidade do ar climatizado; 
- Ação de fiscalização e treinamentos da Anvisa;
- Novas tecnologias : Tecnologia de Purificação Fotocatalítica RCI utilizada na Nasa para higienização do interior de ambientes diversos garantindo; 
- Eliminação de vírus, fungos e bactérias, sem odores desagradáveis e sistema para utilização em obras para redução de poeira e a diminuição dos odores típicos de obra, causados por gases voláteis, emitidos por pintura, carpete, mobiliário, entre outros; 
- Remediação de mofo, a Lei da EPA que ainda falta no Brasil; e
- Gás radônio e suas consequências na saúde da população (residências, creches, em porão e subsolo) e pesquisa no Estado de São Paulo.

Sobre o palestrante 
Leonardo Cozac é Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho; consultor certificado em qualidade do ar interno pela American Council for Accredited Certification (Acac); vice-presidente de Desenvolvimento Profissional da Abrava;  diretor da Brasindoor (Sociedade Brasileira de Qualidade do Ar Interno e Sócio) e da Conforlab Engenharia Ambiental e coautor do livro “Legionella na Visão de Especialistas”.  

Boletim

Coleção Monticuco

banner joomla 30 made easy2

Marco Regulatório

Nossa Missão

A APAEST atua na defesa de seus associados, fortalecendo a engenharia de segurança do trabalho, promovendo o desenvolvimento sustentável na comunidade, incluindo a melhoria das condições de trabalho e a preservação do meio ambiente e da integridade física dos trabalhadores.

Nossa Visão - Promover ambientes de trabalho seguros, utilizando técnicas de engenharia de segurança nos projetos de engenharia.