Compartilhe esse Artigo

Compartilhe com DeliciousCompartilhe com DiggCompartilhe com FacebookCompartilhe com Google PlusCompartilhe com StumbleuponCompartilhe com TechnoratiCompartilhe com TwitterCompartilhe com LinkedIn

Conest 2019

O evento será realizado de 6 a 8 de novembro próximo, em Teresina, no Piauí. A segurança no trabalho no Brasil, já há bastante tempo, notadamente a partir da vigência da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em 1943, passou a ser um assunto da mais alta relevância.

21º Conest - Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho será em Teresina

Naturalmente, sua efetiva prática nas empresas e organizações de uma forma geral vem tornando-se uma realidade progressivamente. Mas, hoje, é possível afirmar que muitos avanços já ocorreram na prevenção de acidentes e doenças relacionados ao trabalho. O setor da indústria da construção civil pode ser citado como um dos segmentos econômicos que tem experimentado avanços notáveis nessa área, ainda que se reconheça que muito há por ser feito em matéria de segurança do trabalho.

O engenheiro de segurança do trabalho cumpre papel de destaque no gerenciamento do ambiente de trabalho, seja coordenando equipes multiprofissionais, seja desenvolvendo projetos e ações prevencionistas, ou mesmo atuando como Perito Trabalhista.

Atualmente, de acordo com dados estatísticos do Confea, são 62.000 profissionais dessa modalidade da Engenharia, no País, ativos cadastrados, nos conselhos regionais de Agronomia e Engenharia.

Nesse cenário, entende-se importantíssima a realização de eventos como esse congresso que abre oportunidade para os profissionais que atuam nessa área para buscar atualização técnica, científica e legislativa, contato com experiências bem sucedidas em segurança e saúde no trabalho, além de integração da classe.

Desta forma apresentamos o projeto de participação do 21º Conest:

>> Inscrições
>> Programação

 

Conest card

Boletim

Coleção Monticuco

banner joomla 30 made easy2

Marco Regulatório

Nossa Missão

A APAEST atua na defesa de seus associados, fortalecendo a engenharia de segurança do trabalho, promovendo o desenvolvimento sustentável na comunidade, incluindo a melhoria das condições de trabalho e a preservação do meio ambiente e da integridade física dos trabalhadores.

Nossa Visão - Promover ambientes de trabalho seguros, utilizando técnicas de engenharia de segurança nos projetos de engenharia.