Compartilhe esse Artigo

Compartilhe com DeliciousCompartilhe com DiggCompartilhe com FacebookCompartilhe com Google PlusCompartilhe com StumbleuponCompartilhe com TechnoratiCompartilhe com TwitterCompartilhe com LinkedIn

forum portuário fundacentro

Fórum aborda normas de proteção aos trabalhadores dos portos e embarcações Fórum aborda normas de proteção aos trabalhadores dos portos e embarcações. Faltam 11 dias para o início do evento. Inscrições estão abertas

Normas de proteção aos trabalhadores dos portos e embarcações

“Navegando sobre a história e aplicabilidade da NR-29 e NR-30” é o titulo da palestra que será apresentada durante a realização do Fórum Preparatório para o V Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário, que acontecerá no dia 2 de abril próximo. A palestra ficará a cargo do engenheiro e tecnologista da Fundacentro (Centro Estadual do Espírito Santo), Antonio Carlos Garcia Junior, autor do Manual Técnico de Segurança e Saúde nos Trabalhos Portuários

A NR-29 (Segurança e Saúde no Trabalho Portuário) e a NR-30 (Segurança e Saúde no Trabalho Aquaviário) são normas de prevenção no ambiente de trabalho que asseguram aos trabalhadores portuários e aquaviários, proteção e integridade física.

De acordo com um dos membros da Comissão Técnica do congresso, educador e tecnologista da Fundacentro (Centro Regional de Pernambuco), o evento reúne, até o momento, mais de 200 inscritos, podendo ultrapassar este número até o final do mês. “Isso demonstra o envolvimento dos participantes, da sociedade como um todo”, destaca José Helio Lopes.

O Fórum será realizado das 9h às 12h, no auditório-sede do Complexo Industrial Portuário de Suape, município de Ipojuca, a 50 km do Recife-PE. Informações e inscrições poderão ser obtidas pelos telefones (81) 3427.4775 e 3343.3643, ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O certificado de participação no evento será enviado posteriormente por e-mail.

* Com informações da Fundacentro

Boletim

Coleção Monticuco

banner joomla 30 made easy2

Marco Regulatório

Nossa Missão

A APAEST atua na defesa de seus associados, fortalecendo a engenharia de segurança do trabalho, promovendo o desenvolvimento sustentável na comunidade, incluindo a melhoria das condições de trabalho e a preservação do meio ambiente e da integridade física dos trabalhadores.

Nossa Visão - Promover ambientes de trabalho seguros, utilizando técnicas de engenharia de segurança nos projetos de engenharia.