Compartilhe esse Artigo

Compartilhe com DeliciousCompartilhe com DiggCompartilhe com FacebookCompartilhe com Google PlusCompartilhe com StumbleuponCompartilhe com TechnoratiCompartilhe com TwitterCompartilhe com LinkedIn

Crea ABC

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza fiscalizações nas 12 regiões administrativas do Estado. Até o dia 22 de junho estão previstas cerca de 400 visitas em empresas públicas e privadas com serviços na área do meio ambiente. Na foto: Vinícius Marchese, José Pagliuca e André Marzola.

Crea-SP realiza fiscalização em empresas da Região do ABC

Somente na Região do ABC cerca de 100 empresas passarão por fiscalização. O objetivo principal do Crea-SP é o de obter dados do quadro técnico e constatar a participação de profissionais legalmente habilitados e registrados no Conselho. Somente estes profissionais podem executar as atividades técnicas nessas concessionárias.

Equipe

A equipe do Conselho já esteve no Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) de São Caetano, na VIPE (Viação Padre Eustáquio), empresa gestora do transporte público de São Caetano, na Lara Central de Resíduos, no Semasa (Seviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Metra (operadora dos trólebus) e Ecovias (concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes), estas duas últimas em São Bernardo.

Fiscais

Ao todo 40 agentes fiscais, divididos em 20 equipes estão coletando dados sobre os responsáveis técnicos pelos serviços prestados, bem como sobre a existência da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e orientando os contratantes ou responsáveis por essas atividades.

“Estas ações realizadas pelo Conselho são importantes para a defesa da população, que deve ter acesso a profissionais preparados e habilitados no desenvolvimentos de atividades essenciais ao bem-estar de todos”, comenta a arquiteta Airlana Polzatto, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Caetano.

Fonte: Jornal ABC Reporter

Boletim

Coleção Monticuco

banner joomla 30 made easy2

Marco Regulatório

Nossa Missão

A APAEST atua na defesa de seus associados, fortalecendo a engenharia de segurança do trabalho, promovendo o desenvolvimento sustentável na comunidade, incluindo a melhoria das condições de trabalho e a preservação do meio ambiente e da integridade física dos trabalhadores.

Nossa Visão - Promover ambientes de trabalho seguros, utilizando técnicas de engenharia de segurança nos projetos de engenharia.