Compartilhe esse Artigo

Compartilhe com DeliciousCompartilhe com DiggCompartilhe com FacebookCompartilhe com Google PlusCompartilhe com StumbleuponCompartilhe com TechnoratiCompartilhe com TwitterCompartilhe com LinkedIn

Convênio Apaest

Iniciativa visa ao fortalecimento da normalização técnica no setor da construção civil.

Um Memorando de Entendimento entre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) foi assinado, em maio último, em Florianópolis (SC). Na capital catarinense, está sendo realizado o 90º Encontro Nacional da Construção Civil (Enic), o principal evento do calendário da construção civil, nesta edição com o tema “Inovar e crescer, construindo um país melhor”.

A parceria tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da normalização técnica no âmbito da Construção civil. Para tanto, as duas entidades dispõem-se a: facilitar o acesso às normas técnicas brasileiras; promover e disseminar as normas técnicas; realizar eventos conjuntos para divulgação; e integrar seus portais para facilitar o acesso às informações relacionadas à normalização técnica do setor da construção civil. Cada entidade designará um coordenador para fazer o acompanhamento das atividades.

Em seu acervo, a ABNT mantém 127 normas técnicas elaboradas no âmbito do Comitê Brasileiro da Construção Civil (ABNT/CB-002) e há várias outras de interesse do setor, relacionadas a tintas, vidros e cimento, concreto e agregados, por exemplo, desenvolvidas por comitês específicos.

Boletim

Coleção Monticuco

banner joomla 30 made easy2

Marco Regulatório

Nossa Missão

A APAEST atua na defesa de seus associados, fortalecendo a engenharia de segurança do trabalho, promovendo o desenvolvimento sustentável na comunidade, incluindo a melhoria das condições de trabalho e a preservação do meio ambiente e da integridade física dos trabalhadores.

Nossa Visão - Promover ambientes de trabalho seguros, utilizando técnicas de engenharia de segurança nos projetos de engenharia.