Compartilhe esse Artigo

Compartilhe com DeliciousCompartilhe com DiggCompartilhe com FacebookCompartilhe com Google PlusCompartilhe com StumbleuponCompartilhe com TechnoratiCompartilhe com TwitterCompartilhe com LinkedIn

madeira serrada1

A Comissão de Estudos da ABNT (CE-031.000.002 – Madeira Serrada), que pertence ao Comitê Brasileiro de Madeira (ABNT/CB-031) realizou a primeira reunião do ano para retomar o trabalho de desenvolvimento da norma para esse produto.

A partir de contribuições enviadas pelos integrantes da CE foram definidos alguns requisitos. A intenção do grupo é que a classificação e os métodos de ensaios adotados para a madeira serrada tenham como referência o texto da Norma ABNT NBR 7190 – Projetos de Estrutura de Madeira, que está sendo revisada sob a coordenação do professor Carlito Calil Jr.

Representantes de diversas entidades e empresários do segmento participaram do encontro. Os participantes da Comissão de Estudos deverão enviar as contribuições nos próximos 45 dias e a expectativa é de que a próxima reunião seja realizada no final de março.

ABNT/CB-031

O Comitê Brasileiro de Madeira tem como âmbito de atuação, a Normalização no campo de madeiras compreendendo produtos madeireiros em geral, como madeiras serradas e beneficiadas, chapas de compensado, painéis de fibras e particulados, cavacos de madeira; produtos de madeira, como portas, pisos, cruzetas, postes e carreteis; preservação e tratamento de produtos madeireiros e de madeira, no que concerne à terminologia, requisitos e métodos de ensaios.

A participação nos Comitês Brasileiros e Comissões de Estudo da ABNT é voluntária e aberta a qualquer interessado. Para participar do ABNT/CB-031 e das suas Comissões de Estudo, basta enviar um email para o analista responsável, Eduardo Lima (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Boletim

Coleção Monticuco

banner joomla 30 made easy2

Marco Regulatório

Nossa Missão

A APAEST atua na defesa de seus associados, fortalecendo a engenharia de segurança do trabalho, promovendo o desenvolvimento sustentável na comunidade, incluindo a melhoria das condições de trabalho e a preservação do meio ambiente e da integridade física dos trabalhadores.

Nossa Visão - Promover ambientes de trabalho seguros, utilizando técnicas de engenharia de segurança nos projetos de engenharia.