Compartilhe esse Artigo

Compartilhe com DeliciousCompartilhe com DiggCompartilhe com FacebookCompartilhe com Google PlusCompartilhe com StumbleuponCompartilhe com TechnoratiCompartilhe com TwitterCompartilhe com LinkedIn

Resultado de acordo firmado em agosto de 2017 entre a Procuradoria do Trabalho de Bauru (SP) a Federação Estadual dos Frentistas (Fepospetro), a campanha “ Benzeno não é flor que se cheire” envolve quinze meses de duração e os dezesseis sindicatos dos frentistas existentes no Estado, que congrega, aproximadamente, cem mil trabalhadores de mais de nove mil postos de combustíveis.

As ações que precederam a conclusão desta que é a segunda etapa da campanha foram o seu lançamento, acompanhado da realização de um seminário, promovidos ambos no Sinpospetro, em Campinas. Marcará a terceira e última etapa da campanha a atividade – que ficará a cargo dos sindicatos – de distribuição nas bases das cem mil cartilha intituladas “ Benzeno é veneno”.

O conteúdo do material em produção, conforme afirma Luiz Arraes, presidente da Fepospetro, engloba as mudanças advindas do Anexo 2 da Norma Regulamentadora 9, em vigor desde setembro de 2017, além de outras informações como a participação decisiva dos frentistas de São Paulo na recém aprovada Lei 16.656 /2018, de autoria do Deputado Marcos Martins (PT), destinada a proteger trabalhadores e consumidores ao proibir, em todo o Estado de SP, a prática de abastecimento de tanques veiculares após o desarme do sistema automático das bombas de combustível.

Boletim

Coleção Monticuco

banner joomla 30 made easy2

Marco Regulatório

Nossa Missão

A APAEST atua na defesa de seus associados, fortalecendo a engenharia de segurança do trabalho, promovendo o desenvolvimento sustentável na comunidade, incluindo a melhoria das condições de trabalho e a preservação do meio ambiente e da integridade física dos trabalhadores.

Nossa Visão - Promover ambientes de trabalho seguros, utilizando técnicas de engenharia de segurança nos projetos de engenharia.