A Fundacentro, em comunicado no dia 30 de maio último, informou que: “Tradicionalmente realizamos o referido evento em agosto de cada ano, quando reunimos profissionais de diferentes áreas do Direito, da Saúde, do Trabalho, da Sociologia, da Economia, do Meio Ambiente e das Comunicações, estudantes, trabalhadores e militantes de movimentos sociais para discutir temas referentes ao mundo do trabalho e impactos sobre a saúde e meio ambiente, bem como possibilidades de atuação em diferentes frentes.

Infelizmente este ano não realizaremos o V Congresso Internacional de Ciências do Trabalho, Meio Ambiente, Direito e Saúde, programado para agosto de 2017. A quinta edição será realizada em 2018, em data a ser definida, quando esperamos reencontrar todos.

Neste momento, convidamos todos a assistirem ou a reassistirem, no YouTube da Fundacentro, às discussões ocorridas no IV Congresso, realizado de 22 a 26 de agosto de 2016, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP. São temas atuais, objetos de discussões intensas no País neste ano.”