Compartilhe esse Artigo

Compartilhe com DeliciousCompartilhe com DiggCompartilhe com FacebookCompartilhe com Google PlusCompartilhe com StumbleuponCompartilhe com TechnoratiCompartilhe com TwitterCompartilhe com LinkedIn

O Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo (SP), receberá, de 22 a 26 de agosto, o IV Congresso Internacional de Ciências do Trabalho, Meio Ambiente, Direito e Saúde. O encontro é direcionado aos profissionais e estudantes que atuam nas áreas do Direito, da Saúde, do Trabalho, do Meio Ambiente e da Comunicação.

Estarão presentes especialistas de instituições como Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (Cesit), Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat), Faculdade de Direito de Havana (Cuba) e Universidade Nacional Autónoma de México (Unam). “São pessoas que têm se destacado como protagonistas nas frentes em que atuam. Esperamos promover um grande encontro de ideias que ajude a sociedade a construir caminhos que ampliem os direitos sociais conquistados”, explica Maria Maeno Maeno, integrante da comissão organizadora e médica da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), vinculada ao Ministério do Trabalho.

O IV Congresso Internacional de Ciências do Trabalho, Meio Ambiente, Direito e Saúde é organizado pela Fundacentro em parceria com a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Asociación Latinoamericana de Abogados Laboralistas (Alal), Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Faculdade de Direito da USP, Ministério Público do Trabalho (MPT). As inscrições podem ser feitas no Portal da Fundacentro.

Confira aqui mais informações

Boletim

Coleção Monticuco

banner joomla 30 made easy2

Marco Regulatório

Nossa Missão

A APAEST atua na defesa de seus associados, fortalecendo a engenharia de segurança do trabalho, promovendo o desenvolvimento sustentável na comunidade, incluindo a melhoria das condições de trabalho e a preservação do meio ambiente e da integridade física dos trabalhadores.

Nossa Visão - Promover ambientes de trabalho seguros, utilizando técnicas de engenharia de segurança nos projetos de engenharia.