Compartilhe esse Artigo

Compartilhe com DeliciousCompartilhe com DiggCompartilhe com FacebookCompartilhe com Google PlusCompartilhe com StumbleuponCompartilhe com TechnoratiCompartilhe com TwitterCompartilhe com LinkedIn

Acontece entre 12 a 15 de abril próximo, a sétima edição do Congresso Nacional sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção (VII CMATIC), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. Se por um lado a cidade é reconhecida mundialmente pela obra de Oscar Niemeyer e suas linhas arquitetônicas arrojadas, por outro, a história de construção da cidade foi marcada pela ocorrência de acidentes de trabalho, como mostra o documentário “Conterrâneos Velhos de Guerra”, de Vladimir Carvalho.

Nesse cenário, o evento possibilita um debate sobre a responsabilidade social dos empresários, na utilização de tecnologias avançadas, na qualidade das informações e principalmente na valorização das potencialidades humanas na área. Cursos, painéis e palestras fazem parte da programação. O congresso envolve ações conjuntas entre o governo federal, entidades representativas dos trabalhadores e dos empregadores do setor.

O evento traz esse ano como tema principal “Inovações Tecnológicas na Indústria da Construção: Construindo Novos Rumos em Segurança e Saúde no Trabalho” e reúne participantes do Brasil e também de outros países A ideia é a troca de conhecimentos, conceitos e informações técnico-científicas entre as diversas instâncias governamentais e a sociedade civil organizada.

Mediante troca de experiências, o objetivo é difundir e incentivar ações na indústria da construção que tenham como objetivo garantir o trabalho saudável, seguro e digno. O evento traz espaço para estimular o debate e a implementação de sistemas de gestão de Segurança e Saúde no Trabalho.

O VII CMATIC é aberto a empresários da área, trabalhadores, engenheiros, enfermeiros do trabalho, técnicos, estudantes e público interessado no que há de novidades e tecnologia sendo utilizadas na indústria de construção.

As inscrições gratuitas podem ser feitas no portal da Fundacentro. No site do evento, é possível conhecer a programação e detalhes sobre os fóruns preparatórios que ocorreram nas cinco regiões do País.

Boletim

Coleção Monticuco

banner joomla 30 made easy2

Marco Regulatório

Nossa Missão

A APAEST atua na defesa de seus associados, fortalecendo a engenharia de segurança do trabalho, promovendo o desenvolvimento sustentável na comunidade, incluindo a melhoria das condições de trabalho e a preservação do meio ambiente e da integridade física dos trabalhadores.

Nossa Visão - Promover ambientes de trabalho seguros, utilizando técnicas de engenharia de segurança nos projetos de engenharia.