Compartilhe esse Artigo

Compartilhe com DeliciousCompartilhe com DiggCompartilhe com FacebookCompartilhe com Google PlusCompartilhe com StumbleuponCompartilhe com TechnoratiCompartilhe com TwitterCompartilhe com LinkedIn

A Associação Paulista de Engenheiros de Segurança do Trabalho (Apaest) realizou, no dia 25 de maio, na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp), na Capital, palestra gratuita sobre eSocial, com Eduardo Milaneli, engenheiro químico e de segurança do trabalho, com formação em recursos humanos na gestão de negócios. Na sua concepção, conhecer esse sistema de escrituração fiscal é fundamental ao profissional da área.

Foto: Beatriz Arruda/Seesp
eSocial 25MAI2015 editada

Eduardo Milaneli fala sobre a nova realidade para o engenheiro de segurança do trabalho
com o eSocial em palestra promovida pela Apaest

O novo regime está mudando a forma como as empresas do País lidam com as obrigações fiscais, tributárias, previdenciárias e trabalhistas. “Ele unificará o envio de dados sobre trabalhadores para o governo federal e permitirá que os empregadores prestem as informações uma única vez. A transmissão é por meio eletrônico”, explicou. O projeto envolve a Receita Federal, os ministérios do Trabalho e Emprego e da Previdência Social, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Caixa Econômica Federal. Detalhes aqui.

Boletim

Coleção Monticuco

banner joomla 30 made easy2

Marco Regulatório

Nossa Missão

A APAEST atua na defesa de seus associados, fortalecendo a engenharia de segurança do trabalho, promovendo o desenvolvimento sustentável na comunidade, incluindo a melhoria das condições de trabalho e a preservação do meio ambiente e da integridade física dos trabalhadores.

Nossa Visão - Promover ambientes de trabalho seguros, utilizando técnicas de engenharia de segurança nos projetos de engenharia.