Compartilhe esse Artigo

Compartilhe com DeliciousCompartilhe com DiggCompartilhe com FacebookCompartilhe com Google PlusCompartilhe com StumbleuponCompartilhe com TechnoratiCompartilhe com TwitterCompartilhe com LinkedIn

A HR Industrial Revestimentos Especiais de Borracha Eirelli, situada em Diadema (SP), é a segunda empresa a receber certificação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) referente a pisos absorventes de impacto. Aplicado em playgrounds e brinquedotecas, principalmente, devido à capacidade de amortecer impacto em casos de quedas dos pequenos usuários, o piso da HR é produzido com borracha proveniente de tampas de medicamentos recicladas.

No ano passado, em 17 de agosto, a ABNT certificou a MP Multi Pisos Ecológicos Ltda., instalada no município de Taboão da Serra (SP) e que também utiliza borracha reciclada em seu processo de produção.

A certificação da HR foi concedida no dia 11 de setembro, sendo cumpridas as seguintes etapas: análise de documentos; auditoria; coleta de amostras para ensaios que foram realizados no laboratório Novo Lab; análise dos resultados; e emissão do certificado.

De caráter voluntário, esta certificação tem como base a norma ABNT NBR 16071-3 - Playgrounds - Parte 3: Requisitos de segurança para pisos absorventes de impacto.
Atualmente, a ABNT dispõe de mais de 400 programas de certificação, em diversos segmentos, sendo o Organismo Certificador de Produtos (OCP) com o maior escopo de acreditação junto ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Empresas interessadas em obter a certificação da ABNT devem fazer contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e em seguida receberão a relação de todos os documentos necessários para o processo.

Assessoria de Imprensa da ABNT

Boletim

Coleção Monticuco

banner joomla 30 made easy2

Marco Regulatório

Nossa Missão

A APAEST atua na defesa de seus associados, fortalecendo a engenharia de segurança do trabalho, promovendo o desenvolvimento sustentável na comunidade, incluindo a melhoria das condições de trabalho e a preservação do meio ambiente e da integridade física dos trabalhadores.

Nossa Visão - Promover ambientes de trabalho seguros, utilizando técnicas de engenharia de segurança nos projetos de engenharia.