Compartilhe esse Artigo

Compartilhe com DeliciousCompartilhe com DiggCompartilhe com FacebookCompartilhe com Google PlusCompartilhe com StumbleuponCompartilhe com TechnoratiCompartilhe com TwitterCompartilhe com LinkedIn

Unidades da Fundacentro, de Norte a Sul do País, realizam atividades em 28 de abril próximo no Dia Mundial em Memórias das Vítimas de Acidentes de Trabalho. A data partiu de uma iniciativa promovida pelo movimento sindical do Canadá e, desde então, diversos países realizam eventos para que a data seja um momento de reflexão, discussão e informação em prol da segurança e saúde do trabalhador. Para lembrar e, sobretudo fomentar a cultura prevencionista, o dia foi escolhido como marco de um acidente onde 78 trabalhadores foram vítimas de uma explosão em uma mina no estado da Virgínia, localizada nos Estados Unidos, em 1969. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) realiza, desde 2003, reflexão sobre a segurança e saúde no trabalho e a cada ano divulga o tema para compor o dia. Esse ano, a OIT propõe o tema “Aperfeiçoar a compilação e uso de dados sobre SST: reforço dos pilares de uma cultura de prevenção” e a Fundacentro adotou o assunto sugerido. Confira aqui as atividades da Fundação.

Boletim

Coleção Monticuco

banner joomla 30 made easy2

Marco Regulatório

Nossa Missão

A APAEST atua na defesa de seus associados, fortalecendo a engenharia de segurança do trabalho, promovendo o desenvolvimento sustentável na comunidade, incluindo a melhoria das condições de trabalho e a preservação do meio ambiente e da integridade física dos trabalhadores.

Nossa Visão - Promover ambientes de trabalho seguros, utilizando técnicas de engenharia de segurança nos projetos de engenharia.